Fazer tatuagens pode aumentar a imunidade

Uma boa notícia para quem curte tatuagens: quanto mais você tiver, mais resistente a doenças você fica. E o melhor de tudo: foi cientificamente comprovado.

Uma equipe de pesquisadores do Departamento de Antropologia da Universidade do Alabama (EUA) conduziu um estudo para testar a hipótese de que o sistema imunológico se habitua ao stress repetitivo causado pelas tatuagems e a imunidade aumenta de acordo com a quantidade que se faz.

Para validar essa hipótese, os pesquisadores foram a um estúdio de tatuagem e coletaram saliva de 29 pessoas, 24 mulheres e 5 homens, com idades entre 18 e 47 anos. A partir das amostras foram medidas, antes e depois das tatuagens, as quantidades de imunoglobulina A, uma proteína que combate infecções, e cortisol, um hormônio relacionado ao stress e que anula o efeito imunológico. Além disso, a massa corporal, a quantidade, o número de sessões e as horas de tatuagem de cada participante também foi levado em consideração.

Pela análise dos dados, o grupo concluiu que o corpo se habitua ao longo do tempo com o stress causado pela tatuagem, aumentando a imunidade e fazendo com que o organismo combata doenças mais rapidamente.

O resultado foi publicado em fevereiro de 2016 no Jornal Americano de Biologia Humana (O resumo pode ser lido aqui).

Agora quando alguém perguntar “por quê você fez tatuagem” você pode dizer que é para ficar mais saudável e que é cientificamente comprovado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s